terça-feira, 2 de outubro de 2012

Veteranas de Guerra

Figueira das Lágrimas- Árvore mais velha de São Paulo 



Recentemente o site Planeta Sustentável publicou uma matéria muito interessante, a qual retrata sobre uma "premiação" para às árvores mais antigas e resistentes de São Paulo, a campanha da SOS Mata Atlântica, conhecida como Veteranas de Guerra tem como objetivo mostrar a população que ainda existem árvores que sobreviveram as ações do homem!  


"Com a consultoria de Ricardo Cardim, biólogo, ambientalista e fundador da Associação Amigos das Árvores de São Paulo, a ONG escolheu 20 das mais antigas árvores da capital paulista para serem condecoradas por resistirem às ações do homem. As plantas, espalhadas por diferentes regiões de São Paulo, receberam medalhas de honra e placas de bronze em agradecimento aos serviços prestados à população." (Planeta Sustentável)


E outra campanha que surgiu com parceria do site Veteranas de Guerra, a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi conta com o site para os internautas fazerem denuncias de árvores que foram esquecidas.


 "Basta fotografar a planta que está mal cuidada e enviar a foto para a SOS Mata Atlântica, junto com um formulário. A denúncia será enviada, por e-mail, aos responsáveis pela preservação do meio ambiente da sua cidade para que a situação seja resolvida e você se tornará padrinho e monitor daquela árvore. " (Planeta Sustentável)


Super interessante, não acham? Vale a pena conferir. Veteranas de Guerra 




Nenhum comentário:

Postar um comentário